2 de mar. de 2017

Sou Fraco? Poristo sou Forte!




“Quando sou fraco, então, é que sou forte”. Parece não haver nenhuma lógica nesta expressão, pois nos sentimos incapazes de enfrentar algumas fraquezas (problemas, tentações vícios, etc.)? Somos periodicamente tomados de medo, por não conseguirmos vencer estes ataques diários. Querer pensar que não fizemos nada e que não fazemos nada de errado, ceder ou fraquejar, já é cometermos o erro de acreditar que somos perfeitos. Porém não podemos com isto nos dedicarmos ao erro acreditando que não conseguimos vencer. Qual é o ponto aqui. A auto-suficiência contra a dependência; Essas fraquezas devem servir de convite para permitir Jesus reinar na nossa vida. O inimigo quer fazer agente acreditar que não existe mais nenhuma possibilidade de perdão, restauração, da parte de Deus para a nossa vida. Engano dele; o pecador faz a justiça de Deus brilhar e ainda nos torna alvo de sua preciosa misericórdia. É errado acreditar que posso continuar no erro para ser alvo da misericórdia de Deus. É preciso reconhecer que qualquer coisa que eu fizer, nenhuma delas vai me ajudar a me apresentar puro diante de Deus, é aí que entra esta declaração do apostolo Paulo. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem Rom 8:18. Mas este não é o fim, e o nosso coração pode estar descansado que, quando apresentamos nossas fraquezas no altar de Deus, é onde ele nos fortalece, não é porque erramos que estamos definitivamente condenados, mas se errar ou fraquejar, um gemido de arrependimento , um coração sincero rendido diante do pai, abranda sua ira, e aciona as suas misericórdias infinitas. O que nos faz erguer do chão outra vez, são as misericórdias do pai. É tempo de se levantar e crer nas promessas do senhor para a sua vida. Acredite nos planos do nosso Deus. Você pode estar prostrado, mas não esta derrotado, abatido, mas não vencido. Deus hoje te diz: diga ao fraco eu sou forte, a nossa força vem do senhor.

Deus abençoe.

Pr. Elizeu Batista

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário